Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Divisão de Comunicação Social -> DNOCS PARTICIPA DE REUNIÃO DO MAB NA CASA CIVIL
Início do conteúdo da página

DNOCS PARTICIPA DE REUNIÃO DO MAB NA CASA CIVIL

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2017, 09h59 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2017, 11h53 | Acessos: 274

No último dia 17 deste o eng.º agrº Aluísio Ferro Gomes Filho, representando o Diretor-Geral do DNOCS, eng.º Angelo Guerra, participou de reunião do MAB (Movimentos dos Atingidos por Barragens) na Casa Civil da Presidência da República, quando o MAB apresentou uma agenda de reivindicações objetivando solucionar os problemas causados pelas intervenções das barragens construídas no Brasil.

Tais reivindicações, tiveram como temas:

  1. Medidas estruturantes para garantir os direitos dos atingidos por barragens;
  2. Medidas de reparação imediata da dívida social do Estado Brasileiro junto as populações atingidas por barragens, especificamente ao DNOCS, reivindicaram maior acesso da população atingida por barragens nos perímetros irrigados e que o DNOCS apresente seu programa de segurança de barragens.

O coordenador da Secretaria Nacional de Articulação Social, João Mendes da Rocha Neto, determinou que as reuniões de monitoramento serão realizadas a cada dois meses e serão realizadas a pedido do MAB reuniões setoriais em cada Estado para apresentação de reivindicações de caráter regional.

 

Fim do conteúdo da página